Prefeitura e Dom Bosco iniciam parceria na área esportiva

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), iniciou nesta semana uma parceria com o Colégio Salesiano Dom Bosco - São Mário localizado no bairro Areião para o desenvolvimento da modalidade de natação nas dependências da unidade de ensino. No total, serão atendidos cerca de 340 alunos do PDB (Projeto Desporto de Base) da Selam e do próprio colégio.

altDe acordo com a coordenadora de natação da Selam, Beatriz Beig, as aulas de natação (iniciação) para os alunos do colégio (do 1º ao 9º ano) estão sendo realizadas às terças e quintas-feiras e do PDB (faixa etária dos 7 aos 10 anos) às segundas e sextas-feiras das 7h às 18h (turmas de 45 minutos de duração). “Trata-se de uma importante parceria para o desenvolvimento do esporte no município beneficiando crianças e adolescentes da região norte (Santa Teresinha, Areião, Mário Dedini e adjacências)”, ressaltou Beatriz.

Ela explicou ainda que as crianças e adolescentes que estão sendo chamadas estavam em uma lista de espera. “Outras parcerias estão sendo finalizadas pela Selam beneficiando assim todas as regiões do município”, disse.

O esporte é um ótimo instrumento pedagógico para reforçar valores para a vida: disciplina, respeito, limites e auto-estima. Realizar tudo isso brincando é sempre uma ótima combinação e, a partir de agora, fortalecido com a parceria entre Colégio Dom Bosco - São Mário e Prefeitura de Piracicaba”, destacou o padre Edmilson Moraes, diretor administrativo do Colégio Dom Bosco - São Mário.

De acordo com o gerente de projetos da Selam, Roger Carneiro, a parceria é de extrema importância, já que também promove a descentralização de espaços esportivos com o objetivo de facilitar o acesso à população daquela região. “Essa descentralização ajudará e muito às famílias que moram naquela região e tem dificuldade em se deslocar para a região central”, disse.

Outras informações sobre aulas, horário e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3422-1510 (Piscina Municipal).

Qui, 08 de Novembro de 2018 14:31