Atletismo de Piracicaba classifica atletas para final estadual dos Jogos da Juventude

altA equipe de base do atletismo de Piracicaba classificou cinco atletas para final estadual dos 35º Jogos Abertos da Juventude que acontecerá entre o final de maio e inicio de junho em Franca. A competição reúne atletas na faixa etária dos 12 a 19 anos pré-classificados nas etapas locais e regionais de todo o Estado sendo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Os atletas classificados no sábado (14) durante a fase regional realizada em Campinas são:

Yasmin Thaiê M. Cruz - 1° lugar 100m rasos

Vitória dos Reis Negrisoli - 1° lugar 200m rasos

Lorena Emanuelle Garcia - classificou com o 1° lugar no arremesso de peso e no lançamento do dardo

João Pedro Faustino - 1° lugar no salto em altura

Vitor dos Reis Negrisoli – classificado em duas provas: 1° lugar no salto em distânciano salto triplo

Este ano houve mudanças no critério de classificação das provas. No ano passado, classificavam os dois primeiros colocados, porém, neste ano apenas o primeiro colocado. Se fosse o mesmo critério do ano anterior, teríamos classificado em mais dez provas. No entanto, o saldo foi positivo”, explicou Maria José Ferreira, a Mazé, treinadora da equipe.

Segundo ela, Vitor dos Reis que venceu a prova do salto em distância superou seu recorde pessoal aumentando em um metro (7.15m) de sua marca anterior ficando com entre os melhores do Brasil em sua categoria. “O mesmo aconteceu na prova do salto triplo onde ele competiu pela primeira vez e conseguiu a marca de 13.65 ficando também entre os primeiros colocados do Brasil”, ressaltou.

Seg, 16 de Abril de 2018 09:36

35ª edição dos Jogos Comunitários